3 dicas para extrair mais do Google Analytics e maximizar sua campanha

3 dicas para extrair mais do Google Analytics e maximizar sua campanha

Sendo a plataforma de web analytics mais usada na internet, o Google Analytics está presente em mais de 10 milhões de sites atualmente, seja pela facilidade de instalação ou coleta de dados e insights, além de ser uma plataforma 100% gratuita.

O Google Analytics é uma ferramenta que o permite a visualização do volume de tráfego do seu site, medindo de onde os usuários estão vindo e para onde estão indo. Com o Analytics devidamente configurado, é muito mais fácil aprender como e por que os usuários estão visitando seu site durante um determinado período em determinadas páginas e aprimorar sua campanha. Confira a seguir 3 dicas para utilizar a ferramenta:

1 – Crie metas

Sendo uma das caraterísticas mais simples para se usar no Analytics, a ferramenta possui diversos templates disponíveis para medir a conversão de forma eficaz. Entre em Administrador > Metas > Nova Meta para criar e comece a monitorar o progresso de suas conversões em um relance.

2 – Segmente seu público

É importante distinguir quem é o público das múltiplas audiências que visitam seu site. Para isso, entre em Administrador e selecione Segmentos para montar segmentos personalizados que definem os diferentes grupos de audiência. É possível separar por idade, gênero, linguagem, localização e até mesmo tecnologia utilizada para acessar seu site.

3 – Meça sua velocidade

A velocidade de carregamento de um website é um fator muito importante para o SEO. É possível verificar as métricas de velocidade em Comportamento > Velocidade do site > Visão geral. Além disso, você pode selecionar o “Tempo na página” para saber como as páginas individuais do seu site estão executando.

Quando o assunto é Marketing Digital, conte com a ajuda de um profissional da área para estar onde seu cliente está e fazer com que sua marca se destaque em um mercado competitivo. Quer aprender a otimizar suas campanhas e alavancar suas vendas? CLIQUE AQUI e deixe seu contato!