5 estratégias para gerar leads com seu Instagram

5 estratégias para gerar leads com seu Instagram

A ferramenta que mais vem apresentando crescimento na base de usuários também lança recursos inovadores de tempos em tempos, sendo capaz de continuar relevante e até ditar tendências. Atualmente, a melhor forma de justificar qualquer investimento no Instagram quanto canal de negócios online é observar os dados:

  • São mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses, sendo que mais de 500 milhões destes usuários utilizam o aplicativo todos os dias ao redor do mundo.
  • 80% das contas de Instagram seguem pelo menos um perfil comercial de uma empresa.
  • Mais de 500 milhões de usuários utilizam o Instagram Stories todos os dias.

As redes sociais mudam e evoluem com muita rapidez, por isso, é preciso ficar atento às novidades para não correr o risco de aplicar estratégias de marketing digital que estejam ultrapassadas.

Confira a seguir 5 dicas de como otimizar seu perfil no Instagram e equipá-lo para gerar mais leads:

  • Link da bio

Sendo a forma mais direta de colocar seu público em contato com sua landing page ou canal de contato, o link da bio é ferramenta ideal para usar para direcionar tráfego. É importante não deixar esse espaço passar batido e criar uma boa descrição, que chame atenção e faça o usuário querer saber mais sobre seu negócio.

  • Parceria com influencers

Os influenciadores digitais são pessoas populares em determinado segmento que possuem o poder de influenciar as opiniões do público. Além de ser uma boa opção para formar parcerias com profissionais da sua área, o digital influencer assume o papel de um amigo que indica de maneira sincera um produto ou serviço.

  • Anúncios no Instagram Ads

Assim como Facebook, a plataforma de anúncios também é integrada com o Instagram Ads. Dessa forma, é possível utilizar a mesma interface, simples e completa, para criar anúncios para as duas redes. Essa é uma estratégia indispensável, pois permite segmentar o público com precisão e criar campanhas de geração de leads com um bom custo-benefício.

  • Humanize sua marca

O Instagram oferece muitas ferramentas que facilitam o engajamento com os seguidores e o Stories é uma delas. Sabendo fazer o bom uso da ferramenta, você pode realizar enquetes, mostrar vídeos curtos sobre seu segmento, marcar posts de seguidores que mencionam seu perfil e abusar dos filtros.

  • Hashtags

Muito além de estética, as hashtags tem seu papel funcional nas redes sociais, ajudando a espalhar seu conteúdo pela plataforma. Vale a pena usá-las com sabedoria, pois assim que alguém pesquisar uma tag com o assunto sobre seu segmento, seu post estará entre os resultados, aumentando a exposição e alcance da sua marca.

Quer saber como alavancar suas vendas e gerar mais leads com uma estratégia digital? CLIQUE AQUI e deixe seu contato!