A tendência das notificações Push

A tendência das notificações Push

O Remarketing se tornou um elemento crucial para uma estratégia de marketing efetiva, sendo uma das formas de engajamento com mais aumento no fluxo de conversões.

Com os consumidores cada vez mais dependentes dos smartphones, tornar um conteúdo relevante tem sido desafiador para muitas marcas, e as chances de atingir um alvo aumenta quando você aponta para ele.

Como a mobilidade se tornou uma tendência, os aplicativos para smartphones e tablets tornaram-se parte essencial do marketing digital, e é através das notificações Push que se tornou possível entregar para seu usuário um conteúdo de qualidade, que pode servir tanto para construir um relacionamento, quanto para notificar as novidades e campanhas de sua empresa.

Como funcionam os alertas?

Quem possui um smartphone certamente já recebeu Push Notifications: notificações enviadas para a interface do seu celular ou navegador por algum aplicativo instalado no sistema ou página. São entregues a um dispositivo que não necessariamente precisa estar conectado no navegador ou utilizando um aplicativo, possuindo inúmeras finalidades como anunciar uma promoção relâmpago ou deixar seus clientes por dentro das novidades em sua loja.

Além de serem enviadas com o total consentimento dos clientes, ou seja, são compatíveis com a GDPR mas não exigem que o compartilhamento de dados, as notificações Push é o método ideal para alcançar públicos mais amplos.

Independentemente de quais canais de remarketing sua empresa utiliza, a parte mais importante de para uma boa estratégia de vendas é a consistência. Para engajar os consumidores que visitam seu site ou blog e ter uma maior chance de encoraja-los a finalizar a compra, é necessário entregar uma experiência diferenciada em todos os canais de remarketing. Conte com a ajuda de um profissional da área do marketing digital e faça com que suas vendas sejam ainda mais impulsionadas.