As 3 maiores tendências do Marketing Digital para 2019

As 3 maiores tendências do Marketing Digital para 2019

Ao mesmo tempo em que surgem novas tecnologias, o consumidor fica cada vez mais exigente, e quem não conseguir se adequar às novas tendências de marketing digital pode estar colocando sua estratégia em riscos. Por isso, confira a seguir as 3 principais tendências de marketing digital para você seguir em 2019:

  • Otimização de buscas por voz

Cerca de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas no Google diariamente, e 1/3 delas são realizadas por comando de voz. Se seu site ainda não está otimizado para as pesquisas por voz, existem grandes chances de que você esteja perdendo um enorme fluxo de usuários.

  • Otimização para as novidades das redes sociais

Por conta das novidades lançadas nas redes sociais nos últimos meses, a tendência é que empresas de todos os portes tenham que reformular suas ações para se adaptar a nova realidade, reestruturando sua estratégia de conteúdo com maior foco em engajar o público para aumentar seu alcance orgânico.

  • Aderir ao uso de Influencers locais para sua estratégia

Sendo uma estratégia extremamente eficaz, o uso de influenciadores em sua estratégia consiste em contratar personalidades que sejam reconhecidas pelos consumidores para ações e comunicados em suas redes. A ideia é que eles influenciam seus seguidores a adquirir seu produto ou serviço, então, faça uma lista com os principais influenciadores do seu nicho e região e planeje conhece-los para entender melhor seus posicionamentos e nível de engajamento.