As estratégias de Instagram mais eficientes de 2018

As estratégias de Instagram mais eficientes de 2018

Sendo a maior rede social do momento, o Instagram já ultrapassou um bilhão de usuários, e com o lançamento de novas ferramentas como o IGTV, promete continuar crescendo em 2019. Confira a seguir as estratégias mais eficientes usadas no aplicativo em 2018:

  • Tipo de postagem

Segundo pesquisa realizada pela Quintly, mais de 72% das postagens no aplicativo são imagens, porém, os dados mostram que somente os vídeos geraram 21% a mais de interações. Por isso, cada vez mais o Instagram vem se transformando de uma rede social visual para uma rede audiovisual.

  • Tamanho de legendas

Subestimar este fator pode prejudicar seus resultados, por isso, atente-se: postagens com legendas mais curtas com até 50 caracteres geram mais engajamento. Uma das grandes maneiras de fazer uma chamada curta e eficiente para aumentar o engajamento é fazer perguntas aos seguidores.

  • Hashtags

Escolher a dedo suas hashtags é muito importante para sinalizar as palavras que você quer associadas a sua marca e para que seu público alvo encontre suas publicações, porém, quanto menor o número de hashtags, maior o engajamento em seu perfil. Por isso, escolha adiciona-las apenas quando acrescentam algo ao conteúdo.

  • Datas para publicação

De acordo com o estudo, os finais de semana são os melhores dias para maior engajamento nas publicações, gerando até mais de 22% de interações no que nos dias comuns.

O Instagram é uma plataforma importante e demonstra muito sobre a reputação de sua marca. Por isso, conte com a ajuda de um profissional do marketing digital para criar estratégias específicas que mais se adaptam ao seu modelo de negócio e faça com que sua marca fique ainda mais popular.