Calculando sua taxa de conversão de leads

Calculando sua taxa de conversão de leads

A taxa de conversão de leads indica o desempenho do seu e-commerce, analisando o lucro e prejuízo e medindo o percentual de visitantes que efetuaram uma compra. Planejar também é essencial, por isso, é necessário saber em primeiro lugar como captar contatos interessados em seu produto ou serviço para então calcular essa taxa de conversão.

Para entender como está sendo o retorno de cada investimento de sua empresa, seja ele de tempo ou dinheiro, confira a seguir alguns fatores importantes para calcular sua taxa de conversão de leads:

Como fazer o cálculo?

Parar calcular sua taxa de conversão é muito simples, é necessário mensurar o percentual entre cada estágio, considerando os seguintes critérios: os visitantes para leads, leads para oportunidades e oportunidades para clientes, como um funil.

Confira o seguinte exemplo segundo o blog Resultados Digitais:

Se um site possui o volume de 10.00 visualizações em um determinado tempo e obteve 598 inscrições por meio de formulários preenchidos, a taxa de conversão de visitantes para leads é a o número de visualizações dividido pelo número de leads gerados, sendo o total de 5,98%. Para isso, é importante saber as quais as métricas analisar em cada estágio da conversão e obter o diagnostico total do desempenho do seu site.

Para firmar sua estratégia é importante conhecer bem seu público, questionando a origem de seu tráfego, como ele navega e qual o tempo médio de permanência nas páginas. O ideal é buscar a ajuda de um profissional da área para obter melhores resultados e gerar ainda mais receita.