Como converter mais leads utilizando pop-ups e banners de saída?

Como converter mais leads utilizando pop-ups e banners de saída?

O marketing digital se tornou uma estratégia fundamental para otimizar a taxa de conversão de empresas de todos os tamanhos e segmentos. Para maximizar sua capacidade de gerar leads, é essencial investir em ferramentas específicas que irão ajudar a atrair muito mais clientes para sua loja virtual, blog ou landing page.

Os pop-ups e banners de saída são uma das formas mais eficientes de captar novos leads em seu site. Os pop-ups são as janelas que se abrem nas páginas de navegação, contendo vários formatos e configurações, uma forma de anunciar produtos, serviços e ofertas de forma pontual e organizada que quando aplicada da forma correta, o objetivo é facilitar o acesso às informações do interesse do usuário.

Uma das principais vantagens do marketing digital são as possibilidades de personalização. Quanto mais contextualizada a notificação, maiores as chances de conversão do lead. Além disso, a entrega de uma informação que não interessa ao alvo pode ser vista como intrusiva e prejudicar a relação estabelecida com sua empresa.

Quais são os principais tipos de pop-ups?

  • Pop-ups de entrada

Esse tipo de pop-up tem inicio na home do site, geralmente solicitando o e-mail do usuário em troca do conteúdo que está prestes a oferecer.

  • Pop-ups de saída

Mais conhecido como pop-up antifuga, o pop-up de saída aparece quando o usuário demonstra a intenção de sair da pagina, sendo facilmente ativado pela maioria das plataformas de e-commerce, muito eficaz para reter os visitantes.

O ponto principal é, pensar na orientação estratégica da sua ação de captação de leads e fazer nada de forma aleatória pois é com esse tipo de planejamento que conseguimos melhores resultados, uma vez que possuímos as condições de monitorar e fazer os ajustes necessários.