Como funciona o remarketing no Facebook?

Como funciona o remarketing no Facebook?

Sabe quando você acessa um site e o produto ou serviço consultado passa a aparecer em formato de anúncio no feed de noticias do seu Facebook? Isso acontece devido ao uso do remarketing no Facebook Ads.

Sendo uma forma de publicidade online direcionada aos usuários que realizaram alguma ação na internet, o remarketing no Facebook é uma ótima estratégia para levar o usuário à conversão.  Confira a seguir 3 dicas para você aproveitar ao máximo o uso dessa ferramenta:

  • Faça uma analise no comportamento dos seus visitantes

Para realizar ações mais adequadas visando à conversão, é essencial compreender o comportamento destes visitantes. Uma maneira de realizar essa tarefa é avaliar quais são as páginas mais acessadas, quanto tempo permanecem nelas e até mesmo se a taxa de abandono está alta.

Muitas vezes, se um usuário acessou sua página e acabou não concluindo a compra, ele pode estar apenas aguardando o melhor momento, uma promoção ou até mesmo um “empurrãozinho” para fechar negócio. Para esse tipo de usuário, vale a pena utilizar o remarketing no Facebook Ads para criar anúncios direcionados com alguma oferta atrativa e exclusiva.

  • Faça ações específicas

Leve em consideração os produtos e serviços mais procurados pelos usuários em sua empresa para criar uma boa campanha de remarketing. Selecione um publico personalizado escolhendo a opção tráfego do site: quanto mais específico você for, mais chance você terá de obter taxas de conversões mais altas.

  • Personalize seus anúncios

Escolha páginas específicas e crie anúncios direcionados e com períodos determinados. O ideal é passar para o visitante a sensação de exclusividade e escassez da oferta. Uma boa dica é direcionar um anúncio com uma oferta de “x%” de desconto para um visitante que acessou um produto nos últimos dias e acabou não realizando a compra.