Como gerar o encantamento dos seus clientes?

Como gerar o encantamento dos seus clientes?

Não é mais surpresa que as empresas estão focando em estratégias de encantamento do cliente. Chamado de Efeito Disney, a arte de encantar e fidelizar clientes é um treinamento intensivo com muito conteúdo em prática, onde a marca contará com a ajuda de ferramentas específicas para construir um atendimento com elevado nível de excelência.

No ano de 1997, Tom Connellan escreveu o livro “Nos bastidores da Disney”, onde ele revela os princípios que norteiam a cultura da marca. Na obra, o autor revela os segredos do sucesso da Disney, que devem ser aplicados por qualquer empresa, além de fornecer diversos exemplos que podem ajudar os profissionais de vários segmentos a encantar seus clientes.

Um bom atendimento ao cliente é a chave para estabelecer uma experiência inesquecível ao consumidor. Por isso, confira a seguir 3 dicas de como gerar o encantamento do seu cliente por meio do Efeito Disney.

1 – Qualquer empresa com a qual seu cliente o compara é um concorrente

Devemos parar de pensar que concorrentes são apenas as lojas que vendem os mesmo produtos que você: todo canal que presta algum tipo de serviço e atendimento ao seu cliente, se torna um concorrente. É necessário utilizar métodos de produção à prova de erros, acompanhar cada processo e aperfeiçoar os métodos constantemente. Dessa forma, Connellan afirmou que a Disney compete com centenas de empresas, e não centenas de parques temáticos.

2 – Atenção aos detalhes

Foque em todos os detalhes: nos parques da Disney tudo é planejado com o objetivo de encantar clientes todos os dias, tudo pensado para preservar a proposta de magia do ambiente. Em uma loja virtual, os detalhes também podem fazer toda a diferença. Oferecer uma experiência de compra incrível, demonstra que a empresa se preocupa com seus clientes, contribuindo para o fortalecimento da marca e fidelização do consumidor.

3 – Escute seus clientes

A prática de ouvir o que os clientes têm a dizer é de extrema importância em qualquer empresa. É necessário fazer pesquisas de satisfação e entender quais são os principais pontos que devem ser aperfeiçoados em sua loja. Coletar feedbacks mostra que você se importa com a qualidade dos seus serviços, além de permitir melhorias contínuas na sua estratégia.

Agora que você já conhece alguns dos conceitos de sucesso da Disney, por que não tentar aplicar na sua empresa com a ajuda de um profissional do Marketing Digital? Você pode se surpreender com os resultados. Compartilhe com os amigos nas redes sociais!