Como gerar resultados com anúncios nas redes sociais

Como gerar resultados com anúncios nas redes sociais

Focados em atrair usuários por meio das mais diversas mídias sociais, os anúncios são canais de marketing que potencializam as ações de comunicação nessas plataformas com o intuito de escalar resultados.

Para alcançar o sucesso em sua estratégia digital, é preciso ter precisão a definição dos objetivos da sua campanha, por isso, é necessário indicar quais são as necessidades da sua marca naquele momento, sendo elas a conscientização, a consideração e a conversão.

Para definir seus investimentos em publicidade, é importante priorizar as redes sociais nas quais sua marca tem uma boa resposta de audiência. Segundo o resultado da Social Media Trend 2018, as redes que mais obtiveram a atenção do publico foram o Facebook (95%), Instagram (89,1%) e o LinkedIn (69,2%).

Confira a seguir como gerar mais resultado através de anúncios nas redes mais utilizadas pelo publico online:

  • Facebook

Nesta rede, o sistema de gerenciamento de anúncio é bem intuitivo: basta indicar o objetivo de sua campanha pela própria ferramenta e seguir o passo a passo. É possível escolher entre fotos, vídeos, carrossel, apresentação multimídia, coleção ou até mesmo Messenger. Aproveite também os recursos de segmentação do Facebook Ads, podendo então refinar o tipo de público que será alcançado.

  • Instagram

Utilizando as mesmas ferramentas e premissas do Facebook, o grande forte nos anúncios do Instagram são as campanhas de divulgação da marca, especialmente as direcionadas para o consumidor final. Mas lembre-se: o Instagram exige mais atenção no tipo de imagem que será anunciada, uma vez que é isso que os usuários valorizam.

  • LinkedIn

Sendo um ambiente voltado para o networking profissional, o LinkedIn possui a vantagem da qualificação do público, e para a implementação de anúncios, é importante visar que abordagens B2B funcionam melhor. Na plataforma, são disponibilizados 3 tipos de anúncios: Sponsored Content, Text Ads e Sponsored InMail, e em todos eles, a proposta é explorar os recursos de segmentação.