Como manter a segurança do meu site?

Como manter a segurança do meu site?

A segurança é sempre prioridade máxima para quem possui um site, blog ou e-commerce, por isso, é importante estar preparado para todas as eventualidades. Confira a seguir 3 fatores importantes na hora de investir na segurança do seu website:

1 – Mantenha seu software atualizado

Pode parecer simples, mas manter todos os seus softwares atualizados pode evitar uma grande dor de cabeça. Muitas atualizações são realizadas especificamente para reduzir a vulnerabilidade do seu site. Evite adiá-las e verifique sempre se existem atualizações em seus plug-ins, CMSs e software de e-commerce.

2 – Proteção de rede

É necessário que a rede como um todo também esteja segura, por isso, é importante utilizar um sistema de prevenção de intrusão. Desta forma, até mesmo colaboradores que tentem acessar partes restritas da rede podem ter sua conta bloqueada. Uma dica valiosa é instalar um firewall de proteção e personalizar as regras de como esta ferramenta irá proteger o sistema.

3 – Tenha um certificado SSL/HTTPS

A compra de um certificado SSL é fundamental se você possui um e-commerce, pois é com ele que você fornece segurança para os usuários ao de confiar suas informações. Ao possuir um certificado SSL seu site passa a mostrar um cadeado verde n barra do navegador, que informa aos visitantes  que estão visitando um site seguro e confiável.

Possui alguma dúvida de como proteger seu site? Procure a ajuda de um profissional especializado na área e deixe seu site muito mais seguro para atrair mais visitantes.