Como utilizar o Google Data Studio de maneira prática e intuitiva

Como utilizar o Google Data Studio de maneira prática e intuitiva

Conhecer os números da empresa é muito importante para ter uma visão geral do desempenho das ações. Com o Google Data Studio, é possível criar gráficos automáticos, com informações procedente de outras ferramentas do Google como o AdWords e Analytics, podendo customizar e com atualizações em tempo real.

Para que serve a ferramenta?

O Google Data Studio tem como objetivo converter os dados em dashboards e relatórios de maneira simplificada, facilitando a interpretação das informações fornecidas e democratizando os resultados para toda a empresa, tornando as decisões tomadas em seu negócio mais assertivas.

Se você deseja avaliar a performance de uma campanha de forma completa como por exemplo, que palavra-chave o usuário utilizou para chegar até seu site ou seu custo por clique, basta selecionar estas fontes de dados e suas métricas para que o Google Data Studio as integre e exiba em um relatório unificado e simplificado.

Além de ajudar empresas de todos os portes que investem em marketing digital, a ferramenta traz ainda outras vantagens: é possível atualizar e visualizar seus dados em tempo real, assim como compartilhar o relatório via Google Drive que é completamente integrado à plataforma ou ainda permitir edição conjunta do documento por usuários em diferentes lugares.

Utilizando essa ferramenta, você salva tempo, além de não precisar coletar dados em fontes distintas e relaciona-los em um único lugar depois. Quer saber mais sobre como otimizar sua estratégia digital mensurando os resultados para gerar mais leads? Deixe seu contato CLICANDO AQUI!