Como utilizar o planejador de palavras-chave do Google AdWords

Como utilizar o planejador de palavras-chave do Google AdWords

O planejador de palavras-chave do Google AdWords é uma ferramenta gratuita de pesquisa que auxilia você a encontrar as palavras-chave corretas para alcançar os clientes certos.

Funcionando como um laboratório para criar novas campanhas da rede de pesquisa, é possível utiliza-la para pesquisar palavras-chave e ver o possível desempenho de uma grande variedade delas, além de ajudar os anunciantes a escolherem lances e orçamentos competitivos para usar em suas campanhas.

Para descobrir as melhores palavras-chave com a ajuda do Google AdWords, confira a seguir o passo a passo para fazer uma pesquisa completa e prática:

Após logar em sua conta AdWords e clicar em Planejador de palavras-chave, insira ou cole um ou mais dos itens na caixa de pesquisa “Encontrar novas palavras-chave” e pressione “Enter” depois de preencher cada uma das opções.

Para ver novas ideias de palavras-chave e o histórico de estatísticas como pesquisas mensais médias ou informações sobre a concorrência, clique em “Primeiros Passos” e siga em frente.

Apresentados os resultados, você poderá usar a página “Ideias de palavras-chave” para várias questões:

  • Fazer download de ideias de palavras-chave;
  • Filtrar os resultados por texto da palavra-chave média de pesquisas mensais, concorrência e taxa de impressões.;
  • Analisar os dados de volume de pesquisa das suas ideias de palavras-chave em diferentes momentos;
  • Conferir visualizações detalhadas por meio de tendências do volume de locais selecionados, pesquisas e plataformas;
  • Adicionar palavras no seu plano para acessar previsões detalhadas por segmentação ou configurações de rede.

Analisar sua seleção de palavras-chave é indispensável para que seus anúncios sejam um sucesso na internet e fazendo o uso do Planejador de palavras-chave no Google AdWords você terá uma previsão de investimento x retorno, estratégia fundamental para suas campanhas de mídia paga.