Conheça o novo Google Marketing Platform

Conheça o novo Google Marketing Platform

O Google é uma das empresas que mais sabem ditar o ritmo das mudanças que acontecem no mercado digital, e promete fazer isso mais uma vez com sua nova ferramenta: O Google Marketing Platform

Para simplificar, o Google Marketing Platform é a unificação de alguns produtos já existentes, bem como a reformulação de algumas de suas funcionalidades. As ferramentas DoubleClick e Google Analytics 360 Suite se encontram agora na mesma plataforma, permitindo que as empresas possam se adaptar a nova realidade no qual os usuários desejam ter maior controle sobre a forma que suas informações são utilizadas.

Confira a seguir 3 benefícios dessa nova atualização:

  • Compartilhamento mais eficiente

Para que os esforços do marketing se concretizarem e se transformem em bons resultados, a comunicação entre os colaboradores é um ponto crucial. Com a ferramenta da nova plataforma ficou muito fácil compartilhar insights e tomar decisões de impacto entre a equipe em tempo real.

  • Controle sobre os investimentos

Com a nova ferramenta, ficou mais rápido e fácil de analisar quais fatores de sua campanha estão dando certo e quais precisam ser ajustados, garantindo experienciais de qualidade sem desperdiçar recursos.

  • Fácil compreensão e visão completa da interação do público

Além da automação dos processos e tarefas diárias, agora ficou mais fácil de coletar informações e compreender quem é seu público, quem está realmente engajado e o que fazer para atrair tráfego qualificado.

Ao unificar as funcionalidades de outras plataformas, o Google Marketing Platform se tornou uma plataforma completa para quem precisa planejar, comprar, aperfeiçoar ou medir a mídia digital e a satisfação dos clientes em um único lugar.

Basicamente, o Google Marketing Platform possibilita que ações de marketing se tornem mais relevantes e eficazes, garantindo o respeito à privacidade dos usuários e deixando a comunicação entre as equipes ainda mais forte e precisa.