Criando um planejamento de conteúdo em vídeo

Criando um planejamento de conteúdo em vídeo

O vídeo marketing é indispensável nas estratégias digitais, e como qualquer conteúdo, exige técnicas e estratégias que devem ser seguidas rigorosamente para gerar resultados. Portanto, se pretende dar inicio a uma estratégia de vídeo marketing, confira a seguir 3 dicas valiosas que vão te auxiliar desde o planejamento até a distribuição do material.

1 – Conheça seu público alvo

Um dos fatores mais importantes para o planejamento de conteúdo em vídeo é entender para quem você está produzindo esse material. É importante realizar uma pesquisa que delimite os principais dados do seu cliente ideal de forma mais específica possível, pois apenas compreendendo bem o perfil do seu consumidor você será capaz de estabelecer uma comunicação eficiente e desenvolver produtos e serviços que atendam às suas necessidades e expectativas.

2 – Faça um briefing

O Briefing é um dos responsáveis por fazer com que seu vídeo saia conforme o planejado. Crie um documento contendo todas as informações necessárias para que um projeto esteja alinhado entre toda a equipe que faz parte dele.

Questione qual será o vídeo produzido, seu valor, data de gravação, metodologia e investimento necessário e monte seu briefing para não deixar nada passar na hora da produção.

3 – Conte com um calendário editorial

Além de ser uma ferramenta que irá te auxiliar no controle de toda produção e publicação dos seus vídeos ao longo de sua estratégia, contar com um calendário editorial irá te ajudar a definir aspectos como a frequência de criação de conteúdo, diversificação dos formatos de vídeo e alinhamento com a equipe quantos aos prazos de entrega.