Dicas para conquistar o algoritmo do Google em 2019

Dicas para conquistar o algoritmo do Google em 2019

Se você deseja ranquear nas primeiras posições na maior ferramenta de buscas do mundo, é preciso entender como o algoritmo do Google funciona. Com atualizações constantes, é necessário pensar quais sãos as tendências mais fortes para levar seu site até o topo em 2109. Por isso, confira a seguir as melhores dicas para conquistar seu espaço no ranking:

1 – Supere a redução de cliques nos resultados orgânicos: na pesquisa de palavras-chave, encontre quais possuem alta taxa de cliques e as use em seu favor.

2 – Faça bom proveito de todo o tráfego orgânico que o Google manda para seu site captando o e-mail dos visitantes para criar uma estratégia de e-MKT.

3 – Compreenda a intenção de busca dos usuários através de como sua persona faz a pesquisa. É importante se perguntar quais palavras-chave ela usa e quais termos ela escolhe para procurar seu produto ou serviço.

4 – Ofereça principalmente uma versão mobile para os usuários pois o Google prioriza sites que oferecem uma boa estrutura para smartphones e tablets.

5 – Deixe seu site cada vez mais rápido: o algoritmo do Google está cada vez mais exigente com a velocidade de carregamento das páginas, tanto no desktop, quanto na versão mobile.

6 – Desenvolva autoridade em um assunto através de conteúdo de qualidade, publicados dentro de um tópico que represente o nicho que sua empresa trabalha. Dessa forma, quando um usuário pesquisar algo dentro deste tema, a ferramenta terá confiança de que você vai entregar uma boa resposta.

7 – Ofereça uma experiência completa para o usuário, desde quando ele vê seu link na SERP até quando ele finaliza o que deseja fazer. Não basta apenas oferecer as informações que o usuário busca, é preciso oferecer uma experiência simples e agradável de navegação.