Dicas para se destacar na sua revenda de carros via Facebook

Dicas para se destacar na sua revenda de carros via Facebook

Seja por busca de informações e serviços ou simplesmente estar por dentro das pautas que dominam a agenda popular, não há como negar a influência do Facebook no dia a dia das pessoas atualmente.

Quando pesquisamos por “revenda de veículos” nesta plataforma, já podemos perceber que a concorrência é grande. Por isso, investir em Marketing Digital pode ser um grande diferencial que ajudará na divulgação de sua loja.

Sendo uma estratégia que busca engajar o público-alvo de um empreendimento e aumentar a rede de clientes através de conteúdo relevante, o Marketing de Conteúdo é uma das áreas do Marketing Digital que está conquistando cada vez mais destaque.

Permitindo que o empreendedor seja encontrado por seus clientes e melhorando seu relacionamento, essa estratégia facilita o compartilhamento das mensagens do empreendedor e reduz os custos necessários para divulgação do seu serviço ou produto.

Entre as publicações que mais se destacam e geram engajamento, destacam-se:

  • Dicas automotivas

Busque ensinar seu público a cuidarem melhor dos próprios veículos e a realizar ações básicas de economia e trânsito como, “dicas para calcular o consumo de combustível” ou “como saber se chegou a hora de trocar os pneus”.  É importante equilibrar os posts comerciais com os posts educativos.

  • Citações

O público gosta de mensagens que proporcionam uma atitude positiva no dia a dia. Por isso, invista em frases motivacionais de pilotos de corrida ou grandes montadoras de carro que mais combinam com seu segmento, elas são sinônimos de interação e engajamento.

  • Informações completas e ficha técnica dos veículos

Para quem busca trocar de carro, é essencial saber o ano, quilometragem, itens de série e formas de pagamento. Deixe essas informações o mais claro possível para que seu cliente tenha todas as informações necessárias quando precisar.

  • Invista em boas imagens

Tire boas fotos dos veículos e faça pequenos vídeos, mostrando por exemplo, a arrancada do automóvel ou fazendo um passeio virtual pelo seu interior. O bom uso dos dois formatos de divulgação é uma ótima estratégia para atrair o público e ganhar novos seguidores de sua marca.