Elementos indispensáveis que todo site precisa ter

Elementos indispensáveis que todo site precisa ter

Ter um site corporativo pode ser uma grande alavanca para prosperar no mundo dos negócios. Com a grande maioria das pessoas navegando constantemente na internet, o site da sua marca se tornou o novo cartão de visitas, por isso, é importante que ele seja bem construído, com uma navegação intuitiva e um design que passe confiança e atraia mais clientes.

Por mais que seja necessário deixar o site de sua empresa com a sua cara, existem certos elementos que todo site comercial deve possuir, independente de sua finalidade. Confira abaixo quais deles:

  • Domínio próprio e URL amigável

Ter um domínio próprio não é uma obrigação, mas se você tiver, com certeza sua marca demonstrará muito mais credibilidade. Ele costuma ser simples e direto, para que seja memorizado sem dificuldade demonstrando que sua empresa é série e investe na experiência do usuário.

  • Informações de contato

Todo site precisa conter informações de contato acessíveis, sejam elas telefone, e-mail, endereço com mapa ou perfil nas redes sociais.

  • Versão mobile

No Brasil, 89% das pessoas usam dispositivos móveis para acesso à internet. Quando um usuário acessa, por exemplo, uma loja virtual onde a navegação não esteja apta a atender suas necessidades na versão mobile, ele deixa de prosseguir com a compra. Além de ser um salto na frente da concorrência que não possui versão para celulares e tablets, o próprio Google prioriza sites móveis para sua lista orgânica ou natural.

  • Layout atual e design responsivo

É importante que o layout do seu site siga os padrões de estética e usabilidade. Ele precisa ser facilmente acessível, contendo uma navegação simples e intuitiva. Páginas com fácil navegação para os visitantes impactam positivamente na experiencia do usuário e fazem com que os usuários encontrem o que precisam sem dificuldade.

  • Integração com o Google Analytics

Sendo a principal ferramenta gratuita para monitoramento de acessos a um site, blog ou e-commerce, o Google Analytics fornece dezenas de métricas sobre visitantes, fontes e tráfego das páginas, além de ajuda-lo a compreender o comportamento de navegação dos seus visitantes.

Para construir um site bem-sucedido, é necessário seguir uma série de práticas ao configurá-lo.  E não se esqueça: Contar com uma agência digital e com profissionais especializados na área garante uma melhor execução na otimização do site da sua empresa.