Engajamento social

Engajamento social

Por que é tão importante ter relevância nas Redes Sociais

As redes sociais são se tornaram uma ferramenta de comunicação indispensável para a conexão e relação entre a empresa e o cliente. Com o mercado altamente competitivo, o engajamento social não é só um diferencial, é uma exigência.

Investir nas redes sociais permite que as empresas expandam o mercado, construindo um melhor relacionamento com o cliente e facilitando o uso de campanhas de marketing direcionadas para o público-alvo, além de muitos outros benefícios, como por exemplo, presença, credibilidade, informação, dados relevantes, alcance e popularidade.

Muitas empresas já possuem perfis e páginas na internet e com pouco tempo é fácil perceber que precisam aumentar o engajamento dos seguidores e fãs. Para isso, as agências especializadas são contratadas para realizar o engajamento, inclusive o trabalho de marketing completo.

A velocidade da troca de informações que as redes sociais nos proporcionam, faz com que o relacionamento entre o cliente e a empresa se fortaleça ainda mais. Mas lembre-se, o resultado é a longo prazo e não basta só estar ali, o meio virtual evoluiu de uma forma rápida, é preciso saber acompanhar esta evolução. Por isso, aqui vai algumas dicas de como usar as ferramentas de divulgação ao seu favor.

Se envolva em discussões com seus seguidores e se possível, siga-os de volta. Isso o ajudará a conquistar novos seguidores e abrirá oportunidades para conversar com eles e aprender sobre suas necessidades e demandas.

Em alguns casos, menos também é mais. É fundamental que você permaneça ativo e que interaja com seus seguidores, mas postar muitas atualizações pode afastar o público. Dê atenção ao que é importante, poste os itens mais relevantes e apenas aquilo que reflete a identidade da sua marca. Trabalhar com calendários e cronogramas também é uma ótima ideia.

Valorize os feedbacks que sua página recebe, os bons e principalmente os ruins.  A dica é não tentar eliminar o feedback negativo, o cliente que está insatisfeito quer ouvir e resolver os problemas relacionados a seu produto e serviço, então, veja isso como uma oportunidade de melhorar seu trabalho.

Um consumidor engajado é aquele que vê o valor na sua marca. Por isso, uma marca que quer ser lembrada precisa estar próxima do público, nesse caso, nas redes sociais.