Facebook ou Instagram: Onde estão seus clientes?

Facebook ou Instagram: Onde estão seus clientes?

De acordo com dados da 2018 Global Digital, o Brasil é um dos países onde a população passa em média mais de 9 horas por dia conectada, tendo seu tempo dedicado às redes sociais 60% a mais do que no restante do globo. Com esses dados, podemos concluir que é essencial que sua marca esteja presente nas redes sociais.

É bem provável que sua empresa já utilize as redes sociais como um canal de comunicação e vendas. Porém, já parou para avaliar em qual das redes sociais se encontra a maior concentração de clientes interessados em sua oferta? Confira:

Facebook x Instagram

Além de ser uma das redes mais completas do mundo, o Facebook é ideal para que as marcas criem páginas para compartilhar sue conteúdo e manter um bom relacionamento com o cliente. Apesar de serem semelhantes aos perfis pessoais, as páginas apresentam inúmeras ferramentas de monitoramento, relacionamento e criação de anúncios.

Por outro lado, voltado para fotos, vídeos e stories, o Instagram de um perfil comercial libera ferramentas de monitoramento para mensurar o engajamento do seu perfil.

Por possuírem diferentes formatos de comunicação, o conteúdo de cada rede social deve ser produzido separadamente, e para um negócio ser bem sucedido, e fundamental conhecer quem é seu público alvo.

Para definir em qual das plataformas sua empresa deve investir e priorizar, é preciso de muito planejamento para assim identificar qual é a mais adequada para seu negócio e onde encontrará maior retorno do público-alvo. Conte com a ajuda de um profissional do marketing digital e faça com que suas vendas disparem.