Facebook planeja criar anúncios baseados em dados de localização do Instagram

Facebook planeja criar anúncios baseados em dados de localização do Instagram

A corrida para gerar renda em redes sociais se concentrou no uso de anúncios pagos e por isso, todas as plataformas tentam encontrar saídas econômicas nessa área, ampliando ao limite as possibilidades de espaços para colocar anúncios.

De acordo com os últimos testes do Facebook, uma ótima solução seria mostrar anúncios relevantes para cada pessoa, tendo como base sua localização atual, usando não apenas sua Inteligência Artificial, mas também seus dados no Instagram.

Cruzando o histórico de localização gerado enquanto o usuário está ativo ou não, o Facebook captaria informações detalhadas, de modo que poderiam impactar o usuário com um anuncio no momento em que ele se aproxima do anunciante.

Além disso, esses dados poderiam ser disponibilizados para os usuários em seu feed de noticias do Facebook, mostrando mapas diários com informações de onde você esteve nos últimos dias, porém, com a possibilidade de inserir as configurações do seu Instagram e inibir a troca de dados.

O Facebook não deixa de inovar e adaptar sua plataforma para melhor experiência dos usuários e maiores chances de negócio. O que acharam dessa novidade?