Formulários inteligentes para aumentar sua conversão de leads

Formulários inteligentes para aumentar sua conversão de leads

Essenciais para sua estratégia digital, as Landing Pages são páginas criadas para converter visitantes em Leads, contendo um formulário para coletar informações. O que poucos sabem e que as informações pedidas no seu formulário, ou mesmo o tamanho dele, são um dos pontos mais importantes para determinar o sucesso da sua página de captura.

Pensando em ajudar a manter sua taxa de conversão acima da meta, separamos 3 dicas importantes para você criar um formulário inteligente e eficiente para gerar ainda mais leads:

  • Recompensa por se inscrever

Seu formulário deverá espelhar o valor da oferta, tanto nos campos de informação de cadastro quanto na extensão do formulário. Quanto mais valiosa for sua oferta, mais informações você poderá pedir. Por isso, a principal estratégia para garantir que seu visitante se tornará um lead é garantir que você está deixando claro qual o benefício ele ganhará ao preencher o formulário. Outra dica importante é usar números, bullet points e negrito para criar pedaços de informações que sejam facilmente interpretados e reconhecidos por quem estiver lendo.

  • Informações essenciais

Seu objetivo é coletar dados deficientes dos visitantes para sua equipe de vendas poderem qualifica-los e determinar a melhor abordagem para cada um. Porém, colocar muitos campos no seu formulário só vai aumentar a chance de um visitante perder o foco e acabar não preenchendo até o fim. As informações solicitadas devem ser bem pensadas e não há necessidade de uma grande quantidade de campos quando os dados que você solicita são inteligentes o suficiente para identificar melhor qual tipo de pessoa está atraindo.

  • Formulários inteligentes

Quando você possui uma estratégia de Marketing de Conteúdo bem estruturada, é possível que seu visitante consuma mais do que uma oferta da sua página. Também chamados de progressive profiling, os formulários inteligentes são aqueles que já reconhecem o lead, caso ele já faça parte da sua base e preenche os campos automaticamente de acordo com sua primeira resposta.

Além de tudo, indique ao visitante que ele só irá receber e-mails relevantes. O e-mail é um campo essencial do seu formulário para colocar seu lead em um fluxo de nutrição de E-mail Marketing, permitindo sua empresa criar um relacionamento com ele e guia-lo pela jornada de compra.