Essenciais para sua estratégia digital, as Landing Pages são páginas criadas para converter visitantes em Leads, contendo um formulário para coletar informações. O que poucos sabem e que as informações pedidas no seu formulário, ou mesmo o tamanho dele, são um dos pontos mais importantes para determinar o sucesso da sua página de captura.
Pensando em ajudar a manter sua taxa de conversão acima da meta, separamos 3 dicas importantes para você criar um formulário inteligente e eficiente para gerar ainda mais leads:
- Recompensa por se inscrever
Seu formulário deverá espelhar o valor da oferta, tanto nos campos de informação de cadastro quanto na extensão do formulário. Quanto mais valiosa for sua oferta, mais informações você poderá pedir. Por isso, a principal estratégia para garantir que seu visitante se tornará um lead é garantir que você está deixando claro qual o benefício ele ganhará ao preencher o formulário. Outra dica importante é usar números, bullet points e negrito para criar pedaços de informações que sejam facilmente interpretados e reconhecidos por quem estiver lendo.
- Informações essenciais
Seu objetivo é coletar dados deficientes dos visitantes para sua equipe de vendas poderem qualifica-los e determinar a melhor abordagem para cada um. Porém, colocar muitos campos no seu formulário só vai aumentar a chance de um visitante perder o foco e acabar não preenchendo até o fim. As informações solicitadas devem ser bem pensadas e não há necessidade de uma grande quantidade de campos quando os dados que você solicita são inteligentes o suficiente para identificar melhor qual tipo de pessoa está atraindo.
- Formulários inteligentes
Quando você possui uma estratégia de Marketing de Conteúdo bem estruturada, é possível que seu visitante consuma mais do que uma oferta da sua página. Também chamados de progressive profiling, os formulários inteligentes são aqueles que já reconhecem o lead, caso ele já faça parte da sua base e preenche os campos automaticamente de acordo com sua primeira resposta.
Além de tudo, indique ao visitante que ele só irá receber e-mails relevantes. O e-mail é um campo essencial do seu formulário para colocar seu lead em um fluxo de nutrição de E-mail Marketing, permitindo sua empresa criar um relacionamento com ele e guia-lo pela jornada de compra.