Importância dos leads

Importância dos leads

A importância dos leads para sua estratégia digital

Um lead é nada menos do que um cliente em potencial, ou seja, um visitante em sua loja, site ou página que fornece suas informações de contato voluntariamente, dando inicio a um relacionamento e uma possível compra. Gerar leads e convertê-los em clientes é um conceito que cresce a cada dia mais entre as marcas.

Permitindo que sua marca forme um banco de dados cheio de clientes em potencial, os leads nos dão a oportunidade de perceber o que os clientes querem e gostam, podendo trabalhar em cima dos mesmo através do envio de e-mails marketing, ofertas, anúncios e atendimento personalizado. Pense em um lead como um funil de vendas: Todos os dados coletados poderão ser usados no posicionamento de sua marca em relação ao cliente, para que possa finalmente oferecer um produto que é relevante para ele.

Confira abaixo 3 dicas para transformar um lead em um cliente:

  • Invista em Landing Pages

No marketing digital, os principais leads são captados através das famosas Landing Pages, uma página feita para o público entrar em contato com sua empresa, realizando um cadastro com o intuito de receber informações sobre os serviços e produtos oferecidos por você. Portanto, para a captação de leads funcionar, esta Landing Page deverá possuir um conteúdo que valha a pena ser visto, transmitindo segurança ao visitante que irá fornecer seus dados.

  • Responda aos contatos imediatamente

O ideal é fazer o possível para transformar este primeiro contato com o lead em um cliente em potencial. Nessa etapa, o consumidor deseja compreender melhor sobre seu produto, serviço ou preço, e é fundamental para o sucesso da qualificação e conversão do lead que suas dúvidas sejam solucionadas o mais rápido possível.

  • Construa um bom relacionamento

Nem todo lead está apto a se tornar um cliente de imediato. Portanto, estabelecer uma proximidade é a melhor maneira de garantir que esse cliente acabará voltando mais cedo ou mais tarde. É demonstrando a importância de seu cliente e acompanhando de perto tudo o que diz respeito a seu negócio que você conquista sua confiança.

Gerar leads é criar oportunidades, tornando seu negócio tão atraente ao ponto de fazer com que um visitante comum se torne alguém interessado em sua marca. Na era do conteúdo, manter uma lista de e-mails com contatos ativamente interessados no que você cria e faz é a porta de entrada para gerar novas oportunidades de negócio.