Investindo em marketing digital

Investindo em marketing digital

Por que é um boa ideia investir em marketing digital?

Enquanto a antiga estratégia de marketing segue perdendo forças no mercado mundial por ser considerada invasiva, a publicidade online ganhou grandes aliados nos últimos anos.

Segundo levantamento produzido pela Kantar Ibope Media, a publicidade movimentou R$ 134 bilhões em compra de mídia somente no ano de 2017 no Brasil, somando cerca de 84 mil marcas lançadas no mercado durante o mesmo período.

Por conta do avanço tecnológico, as compras estão cada vez mais concentradas na internet e criar anúncios online se tornou praticamente obrigatório para quem deseja ter sua marca reconhecida, fazendo com que empresas que não investem em publicidade caíssem facilmente no esquecimento.

Utilizando publicidade online você explora uma série de possibilidade para obter um resultado mais eficiente em suas vendas. Confira a seguir três dos maiores motivos para sua empresa investir em marketing digital:

  • Escolha quem você quer atingir

A segmentação do público-alvo é um grande diferencial do marketing digital, pois permite que você selecione quem será impactado por sua propaganda, separando por localização, idade, interesses, comportamento e muito mais. Através dos anúncios online, você irá impactar pessoas que realmente querem consumir seus produtos e serviços.

  • Ajustes e correções em tempo real

Diferente da propaganda em papel, a publicidade digital possibilita a empresa a fazer edições e corrigir erros que eventualmente aparecem, além de te dar a oportunidade de acompanhar e analisar os clicks, alcance e demais resultados em tempo real. Além de nos ajudar a compreender melhor os investimentos realizados, as plataformas de publicidade fornecerem diversas ferramentas que nos ajudam a calcular o êxito das campanhas.

  • Fortalecimento do vínculo com o cliente

A internet possibilita uma interação direta com o cliente, que tem seus problemas resolvidos e duvidas esclarecidas com mais agilidade.  Aderindo a anúncios em redes sociais, as marcas se tornam parte da rotina dos usuários, estando presente exatamente onde seu público em potencial está, na internet. Investir em interação também é fazer com que você conquiste o público de forma mais humana, fazendo com que sua marca conquiste mais que seguidores, fãs.

Investir em marketing digital é fundamental para qualquer negócio, seja ele online ou offline. Se sua empresa não é a única do segmento no mercado, é bem provável que a concorrência já esteja anunciando online. Para não ficar para trás, invista de forma inteligente: Contar com profissionais qualificados e antenados faz toda a diferença.