Landing Pages e a importância da conversão de leads

Landing Pages e a importância da conversão de leads

Quando se trata de marketing digital, as Landing Pages são essenciais para a geração de leads. Sendo uma maneira estrutural de coletar dados em troca de conteúdo, uma Landing Page pode ser uma página específica em que um usuário acessa em seu site ou até mesmo todas as páginas.

Para exemplificar, pense em um site de uma loja ou marca que contém algum tipo de conteúdo que possa interessar aos usuários como por exemplo, um guia de dicas ou ofertas exclusivas. Os visitantes poderão deixar seu e-mail ou telefone pois querem receber esse material, e com isso, seu material terá gerado um novo lead.

É muito importante saber monitorar e direcionar o público online, e para isso funcionar, é necessário estabelecer um bom método de Geração de Leads. Investir em Landing Pages é um método essencial para converter visitantes casuais em leads valiosos e gerar ainda mais receita.

Confira a seguir três dicas de ouro para criar uma Landing Page de sucesso:

  • Simplicidade em primeiro lugar

É importante criar títulos simples e diretos para facilitar o entendimento da página. Sua Landing Page precisa ter seu objetivo claro e atraente, por isso, invista em palavras-chave de foco, indicando de primeira onde o usuário poderá encontrar o formulário para receber seu material.

  • Invista uma versão mobile

O acesso à internet através de dispositivos móveis tem crescido significativamente no Brasil, por isso, é obrigatório adaptar-se a essa nova realidade.  Priorizar a boa experiencia dos usuários na navegação do seu site é um meio de garantir que eles retornaram.

  • Conteúdo

Quando você não oferece o que prometeu, sua taxa de rejeição só tende a aumentar. Sendo seu conteúdo ofertas exclusivas, atendimento imediato e diferenciado ou dicas sobre um assunto específico, se você atraiu um visitante por um assunto, é importante manter a coerência do que você informou.

Otimize suas páginas e acompanhe constantemente os resultados para então entender exatamente o que funciona e o que não funciona para sua empresa. Contando com a ajuda de um profissional da área, seus leads crescerão a cada dia mais e as chances de seu negócio prosperar é muito maior.