Manual do Atendimento 2.0

Manual do Atendimento 2.0

Atendimento 2.0

Para melhorar o atendimento ao cliente e reter sua confiança, surpreender suas expectativas é uma ótima maneira de ter certeza de que eles voltarão.

Essa é uma tarefa que exige muita autoconfiança e construção de relacionamentos, por isso, separamos algumas dicas para ajuda-lo a ganhar a confiança do seu cliente e aumentar sua credibilidade no mercado.

Tenha empatia

Tente pensar nas coisas no ponto de vista do seu cliente e ter mais empatia por ele. Trate-o da maneira que gostaria de ser tratado, isso vai ajuda-lo a trazê-lo para o seu lado.

Responda as solicitações, e-mails e chamadas

Quando você for chamado, mostre para o cliente que você se preocupa e está determinado a resolver o problema. Aproveite para passar confiança ao cliente, mostrando que a empresa procurou tomar providências.

Seja um especialista no seu mercado

É importante que o vendedor aprenda o máximo possivel sobre os produtos que representam. As dúvidas mais específicas dominam as ligações de vendas, por isso, sempre  esteja preparado para lidar com as perguntas e problemas dos clientes. Dessa maneira você mostrará um maior profissionalismo e com certeza econimizará mais tempo.

Feedback

O feedback vai te ajudar a saber o que os clientes acham de sua empresa, os fatores que precisam ser melhorados e se o atendimento os deixaram satisfeitos.  Use as informações colhidas para prover melhorias adequadas no atendimento.

Deixe o script um pouco de lado

Fazer chamadas baseadas 100% em scripts pode se tornar muito robótico. Os clientes procuram por pessoas reais quando ligam ou recebem uma ligação.

É importante estabelecer uma confiança e proximidade saudavel com seu cliente, pois você é a referência que ele tem sobre a empresa que contratou. Portanto, mostrando credibilidade e segurança, os resultados só tendem a melhorar.