Nova atualização do Google Chrome promete mudar forma de fazer link building

Nova atualização do Google Chrome promete mudar forma de fazer link building

Sendo uma das maiores estratégias de Marketing de Conteúdo, o building influencia diretamente o rankeamento no Google, podendo medir a relevância e popularidade de um domínio na internet.

Nos dias atuais, os links são feitos em palavras ou frases de um texto e servem para direcionar o leitor até outra página que discorra sobre o assunto. Trabalhando com um novo recurso que permitirá o usuário fazer um link building direto para um trecho específico de uma página, o Google Chrome funcionará como o Youtube, que permite criar links com o ponto específico que você quer que o vídeo comece.

Esta nova função do Google Chrome chamada Scroll to Text, permitirá a criação de links direcionando a trechos e parágrafos de outras páginas. A configuração que aparecerá em um fragmento da URL permitirá aos usuários encontrar rapidamente o trecho do conteúdo que deseja destacar.

Além de ser um fator de grande mudança para SEOs em todo o mundo. Essa atualização é excelente para a experiência dos usuários, pois aperfeiçoa a forma como eles encontrar certas informações de forma mais prática e direta.

Dessa forma, um conteúdo específico seu poderá receber diversos backlinks externos para um trecho específico, aumentando o número de textos âncora e de palavras-chave. A alteração que aparecerá com o uma nova flag no Google Chrome deverá estar disponível para os usuários do Chrome Canary nas próximas semanas.