O que é SEO e como otimizá-lo?

O que é SEO e como otimizá-lo?

Conquistar a liderança nos mecanismos de busca como o Google é uma das principais ambições de quem investe em Marketing Digital. Seach Engine Optimization, o SEO, é uma mistura de técnicas usadas para posicionar sua página no topo dos resultados de pesquisa do Google, com o objetivo de atrair mais visitantes em seu site.

Existe uma série de otimizações que podem ser realizadas no seu conteúdo que garantirão uma experiência mais positiva para os usuários. Confira a seguir algumas dicas para aplicar em seu site:

Crie um website consistente

Para que seu website seja consistente, tenha certeza de que ele descreve exatamente o que você faz. Crie títulos consistentes e use boas descrições e tags corretas. Encher o site com centenas de meta tags pode atrapalhar mais do que ajudar, por isso, devem ser usadas somente quando necessário.

Capriche nos títulos

Se o objetivo dos mecanismos de busca é mostrar o que há de mais relevante para os usuários, o título é considerado um dos fatores mais importantes de otimização. Permitir que as URLs de seu site sejam de fácil entendimento e memorização, com palavras-chave e títulos esclarecedores é muito importante para alcançar a liderança nos mecanismos de busca.

Escolha um nome único para sua empresa

Escolha um nome original e que represente sua marca. Ao escolher um título genérico, já usado muitas vezes, será mais difícil encontrá-lo nas primeiras páginas de pesquisa.

Palavras-chave

Na hora de escolher as palavras-chave, tente pensar qual é seu foco principal e sobre o que sua audiência está à procura. De nada adianta criar um bom conteúdo para seu website e escolher palavras-chave que não correspondem ao que seu público pesquisa.

Hospedagem

O Google considera se seu site possui uma boa hospedagem na hora de mostra-lo para os usuários. Sendo um dos fatores mais importantes para otimizar seu SEO, contratar uma empresa de hospedagem competente é muito importante para manter sua marca ainda mais visível na web.

Traçar um bom plano digital é essencial para ser encontrado na internet e alavancar as vendas. Para isso, conte com a ajuda de um profissional da área e transforme seu site para gerar ainda mais leads.