O que são links internos?

Os links internos são links em seu site que apontam para outro artigo ou página ainda no seu próprio site. Ajudando os visitantes a encontrar as informações que precisam, essa estratégia deve ser feita de maneira clara e objetiva, para que a experiência de navegação seja positiva e a taxa de rejeição baixa.

Quando falamos de SEO, os links internos são tratados como ferramenta de auxílio para melhorar o rankeamento do site diante dos mecanismos de busca. A criação de links internos é de certa forma uma prática muito simples de ser aplicada e que traz benefícios de curto a médio prazo.

Ao criar uma estratégia bem definida de linkagem interna, você aposta em uma técnica muito poderosa a favor do seu SEO, principalmente se sua empresa trabalha com estratégia de conteúdo.

Qual a diferença entre links internos e externos?

Tão importante quanto os links internos, são os externos. Ao invés de apontar para seu próprio domínio, ele apontará para páginas externas. Por isso, é importante sempre linkar sites com conteúdo de qualidade e que sejam relevantes para os usuários. O Google também reconhece isso como uma prática validade e considera a qualidade dos links na hora de posicionar seu site nas pesquisas.

O uso de links internos é uma das táticas mais eficientes e simples de serem aplicadas no seu site, que pode ser feita a qualquer momento e resulta no crescimento no número de visitantes orgânicos. Sendo um trabalho constante, é necessário checar semanalmente todos esses links e verificar se nenhum deles está apontando para a página errada.