Por que anunciar no LinkedIn Ads?

Por que anunciar no LinkedIn Ads?

Para empresas que lidam com o setor B2B, utilizar o LinkedIn Ads para alcançar seus clientes pode ser indispensável para sua estratégia digital. Afinal, a plataforma é o canal onde a maioria dos profissionais fazem network online.

Hoje em dia, a rede conta com mais de 29 milhões de usuários em território nacional, somando 500 milhões no mundo todo. Portanto, se sua empresa pretende investir em anúncios nessa plataforma, é interessante saber que 1 em cada 7 pessoas do país possui um perfil na rede.

Os motivos mais comuns para a presença do público no LinkedIn é a atualização constante sobre seu ramo de atuação, conexão com firmas e outros profissionais da área, além da divulgação do próprio trabalho e a oportunidade de contato com a opinião de pessoas influentes em seu segmento. Confira a seguir 3 razões para anunciar no LinkedIn:

  • Leads mais qualificados

As segmentações e os perfis de usuários do LinkedIn são mais qualificados pois contém dados e informações sobre apresentar publicidade para quem realmente você criou a segmentação. É possível fazer anúncios somente para proprietários de empresas com um número x de funcionários em uma localização específica, por exemplo. Dessa forma, conseguimos criar uma campanha através de anúncios selecionados diretamente para essa persona.

  • Menor jornada de compra

Com um lead mais qualificado, conseguimos fazer anúncios mais direcionados a conversão do fundo do funil de vendas, como testes gratuitos, bate-papos com consultores e até mesmo conversas sobre planejamento ou avaliações. Além disso, é possível criar campanhas para outros estágios, como topo e meio do funil, com estratégias de segmentação certeiras.

  • Acompanhamento de conversão

Similar a o que o Google e o Facebook já usam para acompanhar e rastrear conversões vindas de cada campanha, com o LinkedIn  é possível mensurar quantas conversões vêm de cada campanha para você poder otimizar e entregar mais resultados.

Na plataforma, alguns formatos de anúncios como o patrocinado ou o Sponsored InMail têm um impacto muito grande no público alvo e podem gerar grandes oportunidades de negócio. Conte com a ajuda de um profissional da área do Marketing Digital para fazer com que sua marca fique ainda mais conhecida no mercado e gere mais receita. Clique aqui e cadastre-se!