Por que aderir a reuniões online?

Por que aderir a reuniões online?

A tecnologia veio para facilitar a vida dos empreendedores, permitindo que os profissionais deem andamento em seus negócios mesmo que remotamente. A possibilidade de fazer reuniões online pode trazer muitas vantagens para seu negócio, especialmente para empresas que não possuem um espaço físico.

Contar com uma estrutura presencial é fundamental para passar credibilidade e profissionalismo aos clientes, porém, quando o assunto a ser tratado é simples, ou necessário reunir pessoas que estão muito distantes, as reuniões via internet passa a ser a melhor alternativa.

Confira abaixo 3 dicas para conduzir uma reunião via online com eficiência:

  • Busque pontualidade e planeje a reunião com antecedência

O maior desafio em encontros remotos é não ser interrompido. É preciso criar regras para que os participantes não se atropelem, convidando apenas os membros da equipe necessários que precisam participar da conversa.

Outro fator importante, é confirmar o encontro checando se existem possíveis diferenças de fuso horário. Fique atento à pontualidade e busque sempre otimizar a abordagem de cada tópico.

  • Verifique o funcionamento do equipamento de áudio e vídeo

Para evitar problemas na hora da reunião, teste seus equipamentos com antecedência. Outra dica importante é separar os documentos que precisam ser compartilhados durante o encontro e verificar sua conexão com a internet. Para chamadas de vídeo, opte por uma conexão à cabo e não Wi-Fi, assim, você terá muito mais estabilidade durante a conversa.

  • Utilize uma plataforma eficiente

Ferramentas de mensagens instantâneas estão ficando cada vez mais populares, especialmente quando são utilizadas em grupos. Para realizar uma reunião produtiva e eficiente, você pode contar com a ajuda da ferramenta de sua preferência. Plataformas como o Google Hangouts ou Skype Business são excelentes escolhas para empresas de todos os portes se comunicarem.