Programa de afiliados: o que é e como funciona?

Programa de afiliados: o que é e como funciona?

Uma boa oportunidade de ganhar dinheiro na internet não é de se deixar passar, e na medida em que cada vez mais empresas aderem a estratégias de marketing de afiliados, o número de programas de afiliados não para de crescer.

Realizado entre duas figuras, o produtor e o afiliado, o programa é como uma grande conexão, que reúne pessoas com interesses similares para que ambas se ajudem a crescer online.

O produtor é quem elabora um produto ou serviço, que atuará na internet com pretensão de comercializá-lo. A parte incrível, é que não existe uma regra para qual área ou mercado isso pode ser feito, ou seja, é possível criar ebooks sobre todos os segmentos para o público.

No caso do afiliado, o trabalho é de forma mais “comercial”, focado em utilizar a internet para fazer divulgação e vender esses produtos. Assim, quando realiza uma venda em cima do produto que promoveu, ele ganha uma comissão sobre ela.

O que é um link de afiliado?

Uma vez que você se torna um afiliado, você recebe links exclusivos para divulgação, que são codificados de uma forma que, toda vez que você realizar uma nova venda, será possível identificar que a conversão foi realizada por causa do seu conteúdo.

Mas como escolher a melhor plataforma? Confira a seguir as plataformas mais utilizadas e seus prós e contras:

Hotmart

Sendo uma das plataformas mais conhecidas no mercado, é onde estão os maiores produtores e afiliados do mercado, com milhares de produtos a serem vendidos.  Além de possuir um ótimo suporte, essa ferramenta é a mais simples de se trabalhar hoje em dia.

Monetizze

A monetize é uma plataforma mais nova, porém, com um suporte adequado e produtos de nichos diferentes dos comercializados na Hotmart. A plataforma comercializa também produtos físicos, característica que pode ser um diferencial conforme o perfil que você deseja trabalhar.

Mais indicada para quem já entende um pouco mais de mercado de afiliados e estratégias de marketing digital, a Monetizze possui produtos que podem sser mais difíceis de serem vendidos, porém, ela possui um baixo nível de concorrência.

Eduzz

É a plataforma mais complicada de se trabalhar, indicada apenas para afiliados mais experientes. Ela também trabalha com produtos físicos e digitais  e são pouco disputados no mercado, o que pode trazer taxas de lucros bastante elevadas se trabalhados da maneira correta.

Para obter bons resultados no programa de afiliados, deve-se entender que a promoção de links é marketing puro! Utilize a ferramenta que mais atende às suas necessidades e conte com um profissional da área do marketing digital para alavancar suas vendas.