Quais são os riscos de não usar SEO em sua estratégia?

Quais são os riscos de não usar SEO em sua estratégia?

Para quem investe e trabalha em marketing, aparecer na busca orgânica e consequentemente investir em SEO não é mais novidade. Os riscos de não usar SEO na sua estratégia de marketing digital podem ir desde a perda de autoridade até a diminuição das vendas do seu negócio. Por isso, confira a seguir quais são esses riscos e como evita-los:

  • Perda de autoridade

A autoridade de um site não é nada mais que sua credibilidade, ou seja, mostrar ao seu cliente em potencial que sua empresa entende do riscado.  O algoritmo buscador do Google é constantemente revisado para garantir que quem aparece na frente tenha a melhor resposta, ou seja, maior autoridade, por isso, ele não irá indicar um resultado ruim para quem está buscando.

  • Ausência de visitantes

A maioria dos compradores hoje em dia inicia sua busca com uma simples pesquisa no Google, e para fazer parte do processo comercial, seu site precisa ser um catalizador. Não utilizar o SEO em sua estratégia significa não aparecer no Google, perdendo todo o potencial de visitas.

  • Se tornar dependente de apenas tráfego pago

Gerar visitas apenas usando links patrocinados é o mesmo que pagar para aparecer e não aparecer porque seu site ou conteúdo são necessariamente os melhores. Nesse caso, todas as visitas do seu site são compradas e não conquistadas.  O que acontecerá se em certo mês for necessário reduzir o investimento em busca paga pela metade? Dessa forma, seu tráfego e geração de leads também cairão pela metade.

Incluir o SEO para otimizar seu site pode não se tratar de uma estratégia simples, porém, é possível estabelecer alguns pontos táticos importantes que irão guiar sua empresa para um melhor rankeamento.