Táticas para conseguir mais e-mails em sua lista

Táticas para conseguir mais e-mails em sua lista

O envio de e-mail marketing vem se tornando uma das melhores técnicas de marketing digital, ainda mais se for segmentado. Mas, fazer uma campanha de e-mail marketing não é apenas a tarefa para um designer, já que é preciso um passo anterior a este: a aquisição da base de dados.

Muitas empresas optam por comprar seu banco de dados, atitude nada recomendada pois muitos dos contatos não possuem nenhum interesse pela sua marca. O ideal, é que sua empresa construa sua própria lista.

Confira a seguir 3 táticas para conseguir mais e-mails em sua lista:

  • Produza conteúdo de qualidade

Ao produzir conteúdo de valor você desperta o interesse dos usuários de receber mais novidades sobre sua marca, informando seus dados voluntariamente em seu newsletter.

  • Formulário pop-up de saída

Quando bem projetados, contendo um texto atraente e de interesse, esse método pode ser muito eficiente para captar novos e-mails. Faça com que o pop-up apareça apenas como um banner de saída, assim, você zera as chances de irritar seus visitantes com mensagens automáticas que brotam na tela a cada instante.

  • Utilize uma boa ferramenta de e-mail marketing

Além de automatizar o cadastro de leads, é importante fornecer uma ferramenta que possibilite o usuário a realizar o “descadastramento” quando quiser. Uma ferramenta eficiente te permitirá a segmentar suas campanhas facilmente, garantindo a entrega do seu material para as pessoas corretas.

Por último, para melhorar o relacionamento com o cliente e tornar a conexão humana ainda mais forte, certifique-se de que o endereço que você utiliza para enviar as campanhas possa aceitar respostas dos usuários.