Ubersuggest: entenda como funciona a ferramenta

Ubersuggest: entenda como funciona a ferramenta

Em um mercado competitivo, é mais que importante ficar atento às novas tecnologias e ferramentas que ajudam a fortalecer sua presença online e melhorar suas estratégias digitais.

No marketing digital, o uso de palavras-chave facilita a criação de conteúdos que promovam sua empresa num ambiente online, e para escolher a palavra que mais trará resultados para sua campanha, é necessário pesquisa e o auxilio de ferramentas específicas.

Criada por Neil Patel, a Ubersuggest é uma ferramenta que oferece de forma gratuita um serviço que mostra como estão sendo exploradas as keywords do seu interesse e sugere outras palavras que podem contribuir para a escrita do conteúdo do seu blog, por exemplo.

Portanto, o que ela oferece é uma análise de palavras-chave (termo ou expressão que o usuário digita em suas buscas) que melhor c ombinam com os objetivos da sua estratégia digital.

Após mudanças na plataforma, surgiu a nova versão Ubersuggest 2.0, que manteve sua essência como uma ferramenta de palavras-chave gratuita, porém, com um visual diferente e mais intuitivo.

Acessando o site, você terá acesso a alguns tópicos muito importantes para uma campanha de sucesso como:

1 – Visão geral da palavra-chave: volume de buscas e interesse pela palavra-chave com estimativa de custo.

2 – Sugestões: palavras relacionadas ao termo pesquisado para fazer uma comparação e análise.

3 – Nível de dificuldade: classificação das chances de alcançar os resultados orgânicos.

4 – Análise SERP – Descreve os resultados dos concorrentes que atualmente aparecem em primeiro lugar nas buscas do Google.

Sendo uma ferramenta extremamente simples e intuitiva, para acessar a Ubersuggest você precisa apenas acessar o site (https://neilpatel.com/br/ubersuggest/), escolher o idioma principal, digitar a palavra-chave desejada e começar a análise.

Para construir uma campanha de sucesso, conte com a ajuda de um profissional da área do marketing digital e descubra quais tipos de ferramentas e estratégias são mais indicadas para seu segmento.

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